Relato neste Blog o trabalho com Formação de Professores para inclusão dos Recursos Tecnológicos no processo de Ensino Aprendizagem. São ações do ProInfo Integrado e programas de formação de professores UAB/UFSM.

terça-feira, 10 de março de 2015

NMC Horizon Report: Edição Educação Básica 2014

O NMC Horizon Report: Edição Educação Básica 2014 examina as tecnologias emergentes para o seu potencial de impacto e uso para o ensino, aprendizagem, e investigação criativa em escolas

A série internacionalmente reconhecida NMC Horizon Report e regionais NMC Technology Outlooks fazem parte do NMC Horizon Project, um empreendimento de 12 anos, iniciado em 2002, e que anualmente identifica e descreve as tecnologias suscetíveis a exercerem um impacto grande, nos próximos cinco anos, em todos os setores da educação em cerca de 65 países ao redor do globo. Este volume, NMC Horizon Report: Edição Educação Básica 2014, examina as tecnologias emergentes pelo seu potencial impacto sobre o ensino, aprendizado e investigação criativa nas escolas. Embora existam muitos fatores locais que afetem a prática da educação, há também questões que transcendem as fronteiras regionais e perguntas comuns à educação básica; foi com estas questões em mente que este relatório foi criado. O NMC Horizon Report: Edição Educação Básica 2014 é o sexto na série anual de relatórios de Educação Básica e é produzido pelo NMC, em colaboração com o Consortium for School Networking (CoSN).